Saturday, March 15, 2014

A Pcx

Antes de chegar à minha fase como pendura, começo pela minha aventura nas duas rodas pela primeira vez :)

(desenho de Pedro Neves do meu mais lindo seat ibiza clx verde de 94)

Era uma vez uma jovem (eu) que adorava conduzir e quanto mais o fazia mais se afastava da vida em transportes públicos. Contudo, com a massificação da Emel, as multas e caça ao escasso estacionamento não pago, perdi a paciência! Queria poder andar pela cidade e estacionar sem preocupações, se pudesse poupar dinheiro com o processo, melhor! Nunca gostei de motas, scooter's e afins, mas senti que necessitava urgentemente de mudar de vida e esquecer o carro! Se tanta gente anda, não deve ser assim tão difícil, pensei eu...

Um dia ganhei coragem, mudei de casa para ter acesso a uma garagem e comprei uma scooter, a minha linda e espetacular Pcx a quem chamo carinhosamente de a minha PaChaXa :D Fiz questão que fosse registada no meu dia de aniversário e conduzi-a pela primeira vez no dia 2 de janeiro de 2013 à saída do stand, trémula, durante menos de dois quilómetros e mais de 10 minutos, lá cheguei a casa sã e salva. Com uma semana de algumas saídas experimentais, lá me fui acostumando...!

(o meu primeiro dia)

De inicio foi uma aventura complicada e assustadora em muitas etapas! Várias questões se levantavam e testavam a minha mente, na prova de se foi ou não uma boa ideia comprar uma scooter... "Faz tanto frio", "onde está o cinto de segurança!!", "onde está o limpa para-brisas!!!!", "é tão desconfortável às vezes, principalmente quando consigo acertar em todas as tampas de esgoto e buracos de alcatrão no caminho casa-trabalho", "a perspetiva da estrada é assustadoramente próxima do alcatrão e outras viaturas, efetivamente perigoso em caso de embate" e como pendura que também o experienciei logo no primeiro dia em que a comprei "porra que a 50km/h parece que vou a 100km/h e isto ca atrás é rijo como betão!"... Acreditem que encontrei, ao fim de 16,000km, a resposta e o lado positivo de todas estas questões e aparentes desvantagens das duas rodas, só podia desejar ter começado a andar em duas rodas mais cedo ;) Valeu a pena!



O tempo passou e o gosto pegou... a primavera e o verão passaram e óptimas viagens se fizeram sempre sem trânsito e, mais importante, sem preocupação com estacionamento ou multas! Que paz...! Era de semana para o trabalho e sempre que a folga permitia para passear em sítios onde de carro seria sempre um stress. Apaixonei-me eu e ele pelas duas rodas e a vida nunca mais foi a mesma ;)




A todos um bem-haja, boas e seguras viagens ;)

No comments:

Post a Comment